Quem somos

 

quem-somos-ana-julio

Eu, fotógrafo amador e a Ana Maria, minha namorada e companheira de viagem, resolvemos criar este Blog depois das várias viagens que fizemos. O nosso objetivo é levar conhecimento sobre lugares interessantes de se visitar em Minas Gerais. Logicamente, é um assunto imenso dado a diversidade de locais e de interesses. Minas possui mais de 850 municípios (15% do total de municípios do país), considerando que muitos deles ainda possuem alguns distritos ou atrativos interessantes, esta lista parece não ter fim. Melhor ainda, teremos muitos assuntos para poder falar nos próximos posts.

Curiosamente, você vai a algum lugar e quando volta comenta com seus amigos e de repente um deles fala: Eu já fui lá e você viu aquilo… E fica você com aquela cara de bobo porque não viu a atração que seu amigo disse. Você despista, diz que não havia muito tempo disponível para prolongar o passeio e etc. Mas acaba ficando pensando no assunto e às vezes acaba voltando lá para ver a tal falada atração, se é que ela realmente desperta atenção.

Considerando qualquer lugar, são inúmeras as atrações. Minas é conhecida pelas suas cidades históricas, grutas, cachoeiras e pelo turismo rural. E não podemos esquecer do artesanato e da famosa comida mineira. Então vamos tentar concentrar nossos roteiros por estes atrativos.

E de alguma forma vamos agregar outras atrações para se ver.

As questões de alimentação dependem muito de gosto de cada visitante, então vamos dar dicas de bons restaurantes ou de algum em que a comida seja muito boa, mas de alguma maneira também seja econômica.

No mesmo sentido, sobre pousadas, que é o meio mais comum de hospedagem no interior. Aí as questões variam mais ainda já que dependem do nível de comodidade (conforto e localização).

Quanto aos passeios vamos falar das atrações. Como as formas de visitá-las são muitas, ou seja, individualmente ou em grupo, utilizando guias locais ou agências de turismo, vamos indicar, sempre que possível, as informações sobre a localização e acesso, horários e valores. Se houver um link, este também estará disponível, já que estes dois itens podem sofrer alterações sem aviso ou data programada.

Assim, as informações estarão disponíveis e atualizáveis, sob consulta do link, para que você aproveite o passeio ao máximo, utilizando as nossas dicas.

Não nos guiaremos apenas pelo que é mais procurado pelos turistas, mas aquilo que realmente seja interessante ou diferente, a ponto de valer a pena visitá-lo ou até que seja para comprar um produto produzido naquele local.

Este não é um blog patrocinado, então nossos comentários refletem nossas opiniões e sentimentos com relação aquele local ou empresa pois queremos ter a liberdade para poder referenciar as nossas experiências. Enfim:

Nós pagamos as nossas contas!!!

Se, e quando houver uma viagem patrocinada, informaremos em nosso Blog.

Esse é o nosso objetivo. Seja bem-vindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>